sexta-feira, 14 de março de 2008

O que aconteceu no dia 13 no DCE?

Os fins justificam os meios?

A podre lógica do corrupto sistema eleitoral, partidos e políticos corruptos, da cúpula degenerada das centrais sindicais e movimento estudantil governistas é esta: de que para assegurar cargos, “mensalões”, vantagens nos aparelhos do Estado, vale tudo.

Os que lutam por uma verdadeira democracia, nadam contra a corrente e lutam por manterem-se firmes nos princípios, ainda que para isso enfrentem mil dificuldades.

No dia 13 de março, última quinta-feira, a chapa DCE LIVRE, legitimamente constituída e prejudicada no processo de inscrições para as eleições do DCE da PUC São Gabriel, dirigiu-se até a sede da entidade para cobrar esclarecimentos sobre a impugnação da chapa.


Nós, representantes e apoiadores da chapa DCE Livre entramos na sede do DCE de forma pacífica e organizada, o nosso objetivo era apenas cobrar uma resposta sobre um recurso encaminhado à junta eleitoral e exigir a legitimação da inscrição da chapa.


O sentimento de todos é de revolta e indignação diante da injusta impugnação de uma chapa legítima. Exercemos nosso direito democrático de protestar diante de uma injustiça. Nada além disso.


Todos que presenciaram e participam do nosso movimento, conhecem nossas propostas e nossa posição, sabem que defendemos amplamente o debate.


Mas a resposta ao justo protesto foi a intolerância, a recusa em dar as respostas aos questionamentos dos estudantes e agressão física, desencadeada primeiramente por provocadores, que logo em seguida se generalizou.


Dezenas de estudantes presenciaram o ocorrido. Estavam presentes alunos de vários cursos, inclusive muitas mulheres. O velho DCE quer tergiversar e tentar criar uma desculpa esfarrapada para tentar se manter no posto por mais um período. Dizem que o movimento que luta por um DCE Livre “bate em mulher”.


Refutamos as infâmias e a covardia. Primeiramente as mulheres, nada frágeis e em grande número, estavam presentes exigindo explicações e ficaram tão indignadas com as agressões como todos os presentes.


Não somos pela solução dos problemas pelo punho, e não vamos permitir que elementos truculentos nos intimidem. Nossa defesa mais ampla é a aceitação de um número cada vez maior de pessoas às nossas propostas.


Todos viram bem que a provocação não partiu dos manifestantes, que as agressões não partiram da chapa DCE Livre. Isso causou ainda mais revolta entre os estudantes que manifestavam em frente ao DCE e nos demais alunos que tiveram conhecimento do ocorrido.


O velho movimento vive de criar farsas para esconder sua própria farsa.

PRETO no BRANCO

No momento da inscrição, a chapa DCE LIVRE, cumpriu todos os quesitos do edital, ao contrário do grupo da situação, que chegou atrasado e esbaforido diante de várias testemunhas.


Estranhamente, aqueles que descumpriram o edital foram inscritos sem maior problema e a chapa DCE LIVRE, mais estranhamente ainda, foi impugnada.


Entramos com um recurso e acreditávamos na imparcialidade e seriedade da Junta Eleitoral, para o cumprimento do seu papel respondendo à altura todos os questionamentos do nosso recurso.


Estudante não é bobo. Todos sabem que há 5 anos um pequeno grupo se encastelou no DCE e vem se beneficiando disso para permanecer nos seus cargos anos a fio. Basta! Os estudantes da PUC São Gabriel exigem um processo limpo e democrático para as eleições do DCE.


Não somos vândalos, não somos inconseqüentes. Consideramos também que não somente nossa chapa, mas todos os estudantes da PUC vem sendo desrespeitados com estas manobras do velho DCE para perpetuar sua gestão caduca.


A revolta dos estudantes que lutam por justiça, transparência e democracia é mais que justa. Sustentamos: Caso persista a farsa e a falta de democracia do velho DCE, só resta aos estudantes conscientes e ao Movimento Estudantil independente organizar o mais amplo boicote ao processo eleitoral farsante.


Diz o ditado: Pode-se enganar uma pessoa por muito tempo, várias pessoas por algum tempo, mas nunca poderão enganar todos durante todo o tempo.


Chamamos todos os estudantes que se indignaram com o ocorrido e que acreditam na luta por um DCE Livre para participarem desta luta e ingressarem em nosso movimento.

Nenhum comentário: