terça-feira, 23 de outubro de 2007

Roubo nas eleições do DCE!

Os pelegos do Movimento Estudantil insistem em "consolidar" a velharia, e "refazem" o de sempre.

Todo o empenho da Chapa 3, Dias de Luta, foi compensado. Após meses de trabalho e de propaganda, dentro de cada sala de aula, o resultado falou alto nas urnas. Mas a vigorosa vitória, com a diferença de aproximadamente 200 votos, foi barrada pela já esperada atitude dos que não sustentam no debate político uma concorrência justa nas eleições.

Exatamente nas duas urnas de frente ao prédio do curso de Comunicação, Bloco I, no turno da noite, os pelegos desesperados enfiaram cédulas INVALIDAS a mais. Os estudantes de Comunicação e Sistemas conhecem profundamente as propostas da Chapa 3 e por isso votaram expressivamente, ao ponto de em uma urna ter 101 votos da Chapa 3, 11 da Chapa 1 e 10 da Chapa 2. Na apuração a decisão era de anular toda a urna! Que democrático não é? Indignados, rasgamos a ata da apuração e abandonamos a reunião.

Quando chegou à urna do dia 19, que tinha no mínimo uns 115 votos para a Chapa 3, foi encontrado um bolo de 10 cédulas em branco, sem assinatura. E grande o medo que eles têm, companheiros. Os que nada fazem, nada constroem, tentam ganhar em um tapa o que se conquista com muito debate e experiência de luta. Tentaram, mas não conseguiram! Dois membros da junta eleitoral se indignaram também com a fraude, e abandonaram a reunião, o que impediu que o processo continuasse.

Já era denunciado em nossas primeiras propagandas, que essa "juventude mensalão" da UNE é capaz de todo tipo de roubo e de bandidagem, filhos legítimos do Renan Calheiros, mantém a mesma prática de burlar, mentir, enganar, e ludibriar os estudantes honestos. Santa inocência! Acham que vão impedir o desenvolvimento do movimento estudantil aqui da PUC com golpes rasteiros, mas não enxergam que esses golpes servem para fortalecerem mais ainda o caminho de luta do Movimento Estudantil aqui do Campus.

Todos os documentos e cédulas foram lacrados, e haverá uma reunião do Conselho de DAs, terça-feira, para decidirem sobre o assunto.

FIQUEM DE OLHO!!!

Um comentário:

Luana Borges disse...

Então, se é pra não ter democracia na eleição era preferível não ter eleição. Pois eleição é sinonimo de democracia. E anular 200 votos não é uma decisão democrática. Ora, 200 pessoas tiveram seu direito ao voto negados, pois se o voto foi anulado é sinal que não foi validado e isso implica que não deve ter nenhum valor, já que em uma eleição pressupõe-se que os votos são validados para que vença a vontade da maioria. Então, o que se deveria fazer com as cédulas em branco era contar o número dela e dar votos para a chapa 0 já que as cédulas estavam nulas e nulo é a mesma coisa que 0.
Quanto à decisão da comissão, achei a menos pior dentro das que os integrantes tinham. Mas, mesmo assim é anti-democrática. Pois, anular uma eleição por causa de bebês chorões criados à danoninho, não é nada democrático. Uma dúvida paira no ar. Algum dia meu voto servirá pra algo no que diz respeito ao DCE?