segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Bandeiras da chapa 3, Dias de Luta:

1) Logo que termine o processo eleitoral, reunir a gestão e convidar pessoas envolvidas com o movimento estudantil na PUC São Gabriel, submeter as últimas experiências do DCE a um profundo balanço crítico e elaborar um planejamento de atividades para curto e médio prazos. Convocar a primeira reunião do Conselho Geral dos Estudantes da PUC para debater este planejamento e a condução dos trabalhos;

2) Submeter a estrutura (física e organizativa) do DCE a uma mudança profunda, começando por inverter a ordem de importância das coisas na sede da entidade. A sala para reuniões deve estar à frente dos computadores;

3) Transformar o espaço ao lado do DCE em um lugar para atividades culturais, artísticas, etc. mesmo que para isto seja necessário batalhar para que uma estrutura seja construída;

4) Ver as condições para a realização da próxima calourada no interior do Campus,

5) Dar prosseguimento aos debates para a construção no mais curto prazo de uma quadra poliesportiva em nosso campus. Um projeto já está em andamento, mas ainda de forma muito restrita. Quando todos estiverem a par disto e pressionarmos juntos, poderemos conquistar esta quadra rapidamente.

6) Debater medidas para que a segurança dos alunos e também dos motoristas das Vans seja assegurada. Principalmente no turno da noite tem ocorrido assaltos e o risco realmente é grande. Antes as Vans estacionavam no espaço interno da PUC, já que isto não pode retornar a acontecer (se é que não pode), a iluminação e vigilância do espaço onde ficam as Vans deve ser assegurada pela PUC. Esperamos poder contar para isto com o apoio dos alunos que utilizam este transporte e com os motoristas.

7) As comissões de esporte e cultura deverão iniciar imediatamente seus trabalhos, buscando incorporar a experiência dos campeonatos organizados pelos DA’s para planejar em médio prazo uma atividade esportiva que envolva todos os cursos.

8) Realizar o 1º Seminário dos Estudantes da PUC São Gabriel para debater os problemas dos cursos e elaborar uma pauta de reivindicações do Movimento Estudantil e cobrarmos melhorias tanto do ponto de vista acadêmico como estrutura e outros à reitoria,

9) Criação do Fórum de Defesa dos Estudantes Inadimplentes. Passar a organizar a reivindicação coletiva dos alunos que se encontram nesta situação, este fórum passará a organizar as negociações dos inadimplentes junto à assessoria Jurídica do DCE,

10) Criação do Jornal do DCE;

Muitas outras propostas poderiam ser apresentadas aqui, no entanto, preferimos prosseguir nosso trabalho e construir este processo através do debate com os alunos interessados, o que poderá ampliar muito mais nossa capacidade de realizar uma a uma nossas propostas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Apoiados!

A PUC precisa mesmo de um DCE que realmente dê suporte a questões muito mais importantes do que vinhadas 0800...

Anônimo disse...

Isos aí...

muito mais importantes que lan houses e casas de impressão...

Anônimo disse...

Tenho medo de pessoas como vocês, porque acham que entendem alguma coisa mas não entendem nada, entram para uma Universidae Privada sabendo que terão que pagar a Universidade, mas mesmo assim agem como se estivessem sendo roubados, desculpem mas se não concordavam porque não entrarm numa Universidade Pública, agora se a PUC tivesse falado que não aumentaria o valor da mensalidade tudo bem.
Sou contra muita coisa dentro da Instituição, mas quando entrei na PUC tinha consciência que teria que arcar com as despesas.
Vocês são falsos Che Guevara, voc~es seria uma decepção para ele, porque não fazem o trabalho social em comunidades aí voc~es vão ver a realidade triste desse país. Vocês discutem sobre DCE como se fossem mudar algo mesmo, concordo que muita coisa precisa ser mudada lá, mas tenho certeza que revolucionários de meia tijela feito vocês só vão fazer bagunça e baterna com o dinheiro estudantil. estudem moçada, estudem mesmo, deixem de ser bardeneiros vamos lutar para sermos um futuro melhor para esse país.

Francisco disse...

Em primeiro lugar não entramos numa universidade publica porque o estado não nós deu condições pra isso então somos forçados a procurar uma universidade que se diz filantropica. O que não podemos é sentar e cruzar os braços e ficar choramingando porque não podemos estudar em uma universidade publica que é nossa por direito.

Agora deixa de peleguisse, porque meu nome e de todos da chapa estão assinados, e pra quem quiser discutir ou criticar sabe onde nos encontrar. Não é escondendo atrás de um post anônimo que você se passará por vítima. Você e todo tipo de pessoas como você são a escória desse país. Vai la e pede seu papai mais dinheiro pra pagar o aumento da mensalidade e quem sabe pra comprar um carro novo...

Anônimo disse...

Sabe pq não coloco meu nome pq me sinto amedrontado por pessoas como vcs totalmente agressivos.
Concordo c vc q infelizmente o nosso país não nos da oportunidade de entrar numa Universidade Pública.
Qto a Filantropia a PUC realmente é Filantropica, as pessoas realmente não sabem o q é Filantropia e disseminam isso por aí, como vc, dizendo a PUc não é Filantropica, sabe qual é o problema?! Vcs não sabem o q é Filantropia, procura primeiro saber o q é filatropia e depois vc vai ver q ela é Filantropica, ela adotou o PROUNI foi uma escolha dela, ela nem precisava dar as bolsas remanescentes, mas mesmo assim ela fez, pq é boazinha?! claro q não, td tem interesse por trás.
Seja mais bem informado o problema de alguns Universitários no nosso país é q eles são universiotários como alguns de vcs.
Acredito q na chapa de vcs tenham pessoas c bons ideias, mas os frentes da chapa são todos uns bobinhos e são justamentes os que respondem só sabem brigar, discutir, ser metidos a revolucionários qdo na verdade deveriam de fazer td isso e ainda estudar, são um péssimo exemplo como universitários.
Se liga galera o mundo aqui fora não é como um conto de fadas precisamos realmente trabalhar.
Quer começar mudar um pouco, vai aí uma idéia, junta a galera da facul e pede alimento não perecível e vamos distribuir e comunidades carentes, vamos começar na PUC São Gabriel e aí crescendo o projeto tenmho certeza q c o gás q vcs tem p discutir e cham,ar os outros de pelegos, acho q vcs deveriam deixar de ser pelegos e realmente fazendo coisas desse tipo vcs vão deixar de ser a escória desse mundo.